NOSSA SENHORA: FESTA DE APARECIDA, PRINCESA ISABEL


EVANGELHO – Jo 2, 1-11

Naquele tempo: Houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram.
O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora”! Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
nesta festa tão bonita de Nossa Senhora Aparecida, gostaria de contar uma história muito tocante que provavelmente muitos de vocês não a conhecem. Ela está relacionada com a Princesa Isabel. Esta princesa, não conseguindo engravidar, resolveu ir à Aparecida e pedir à sua intercessão. Resultado: em quatro anos posteriores, engravidou de três filhos. Mas a sua história não pára por aí. Ela consagrou o Brasil a Nossa Senhora.

Eu penso que esta consagração é que está provocando milhares e milhares de conversões nos últimos anos no Brasil. Enquanto o mundo inteiro está afundando cada vez mais no pecado, no Brasil está havendo um boom de conversões como nunca vi em toda a minha vida. Eu atribuo esta graça, entre outras coisas, à consagração do Brasil feita pela princesa. Vejamos com mais detalhes esta história neste vídeo tão bonito que se segue.

* * *

Lição: recomendo a todos a leitura do livro “Milagres” Rodrigo Alvarez. Este autor, ex correspondente da Globo, em 2017, por ocasião dos 300 anos de Aparecida, teve o privilégio de poder consultar todos os relatos de milagres que estão no arquivo do santuário. Ele leu mais de 4 mil relatos de milagres e selecionou 30 e publicou neste livro. É um livro extraordinário. É impossível não o ler e não ter fé no poder extraordinário da nossa mãezinha Aparecida.

NOSSA SENHORA: FESTA DE APARECIDA, PRINCESA ISABEL

You may also like

JESUS CRISTO: SEGUI-LO, VALE A PENA
EVANGELHO - Jo 1, 35-42 Naquele tempo: João estava de novo com dois de ...
NATAL: LIÇÃO DE PUREZA
EVANGELHO - Jo 1, 43-51 Naquele tempo, Jesus resolveu partir para a ...
NATAL: LIÇÃO DE MANSIDÃO
EVANGELHO - Jo 1, 29-34 Naquele tempo: João viu Jesus aproximar-se ...
NATAL: LIÇÃO DE CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS
EVANGELHO - Jo 1, 19-28 Este foi o testemunho de João, quando os ...
NOSSA SENHORA: NOSSA MÃE
EVANGELHO – Lc 2, 16-21 Naquele tempo: Os pastores foram às pressas a ...
SÃO JOÃO APÓSTOLO E EVANGELISTA: CRESCER NO AMOR A JESUS
EVANGELHO - Jo 20, 2-8 No primeiro dia da semana, Maria Madalena saiu ...
NATAL: PRESENÇA DE JESUS NA EUCARISTIA
EVANGELHO - Jo 1, 1-18 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava ...
ALEGRIA: ESTAR COM DEUS, NATAL
EVANGELHO - Jo 1, 6-8.19-28 Surgiu um homem enviado por Deus; Seu nome ...
NOSSA SENHORA: GUADALUPE, SUA HISTÓRIA
EVANGELHO - Lc 1, 39-47 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às ...

Page 1 of 16

Rolar para o topo