BÍBLIA (19): REI DAVI (2)

EVANGELHO – Jo 21, 20-25

Naquele tempo: Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me”! Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
hoje é o penúltimo dia do tempo da Páscoa e encerramos o Evangelho de São João. Gosto muito das últimas palavras de São João no seu Evangelho: “Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos”.

São João, com estas palavras nos ajuda a entender que a Bíblia não é a única fonte da Revelação como dizem os protestantes e evangélicos. Jesus ensinou muitas outras coisas que não estão nos Evangelhos. Por isso, uma das fontes da Revelação é a Tradição que são estes ensinamentos de Jesus transmitidos oralmente e que não constam nos Evangelhos.

Continuando a nossa série dos sábados sobre a Bíblia, na última vez vimos a primeira parte da história do rei Davi. Hoje veremos a segunda parte através deste vídeo.

* * *

Lição: Davi, apesar dos seus defeitos, tinha um grande coração e soube amar muito a Deus. Saibamos também amar a Deus com todas as forças do nosso coração.

BÍBLIA (19): REI DAVI (2)

You may also like

BÍBLIA (25): QUEDA DO REINO DO NORTE
EVANGELHO - Mt 10, 24-33 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
BÍBLIA (24): PRINCIPAIS PROFETAS (2)
EVANGELHO - Mt 9, 14-17 Naquele tempo, os discípulos de João ...
SÃO TOMÉ APÓSTOLO: SUA VIDA
EVANGELHO - Jo 20, 24-29 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, ...
BÍBLIA (23): PRINCIPAIS PROFETAS (1)
EVANGELHO - Mt 8, 5-17 Naquele tempo: Quando Jesus entrou em ...
BÍBLIA (22): INÍCIO E FIM DOS REINOS DO NORTE E SUL
EVANGELHO - Mt 6, 24-34 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ...
BÍBLIA (22): O REINO DE ISRAEL DIVIDIDO
EVANGELHO - Mt 5, 33-37 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
JESUS CRISTO: SEU SAGRADO CORAÇÃO
EVANGELHO - Jo 19, 31-37 Os judeus temeram que os corpos ficassem na ...
BÍBLIA (21): REI SALOMÃO (2)
EVANGELHO - Mc 11, 27-33 Naquele tempo: Jesus e os discípulos foram de ...
BÍBLIA (20): REI SALOMÃO (1)
EVANGELHO - Mc 10, 13-16 Naquele tempo: Traziam crianças para que ...
NOSSA SENHORA: MÃE DA IGREJA
EVANGELHO - Jo 19, 25-34 Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, ...
Page 1 of 22
Rolar para o topo