NATAL: SEGUNDA VINDA DE CRISTO

EVANGELHO – Lc 1, 26-38

Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo”! Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”! E o anjo retirou-se.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
o Evangelho de hoje lembra este momento tão importante em que o arcanjo Gabriel aparece a Nossa Senhora para lhe perguntar se ela aceitaria ser a mãe do Salvador, do Messias. Veja que incrível: toda a salvação da humanidade passou pelo “sim” de Nossa Senhora. Que hoje seja um dia para agradecer à nossa Mãe do Céu por ter dito o mais importante “sim” de toda a história da humanidade.

Dando continuidade às locuções de Nossa Senhora ditas ao Padre Gobbi nos dias 24 de dezembro, vamos refletir sobre a locução do ano 1978.

* * *

24 de dezembro de 1978

Noite Santa

“Reúno-vos comigo, junto da pobre manjedoura, esperando depor nos vossos braços o meu Menino que acabou de nascer, meus filhos prediletos.

Esta é a Noite Santa. Vivei-a na oração, no recolhimento. Passai esta noite comigo.

Nesta Noite, enquanto as trevas envolvem todas as coisas e o silêncio já apagou todas as vozes, chove de repente uma nova Luz do Céu e as vozes festivas dos Anjos percorrem os caminhos desertos do mundo. O deserto do mundo abre-se para acolher o seu Deus, que nasce de mim para a sua existência humana.

A sua segunda vinda será semelhante à primeira, filhos prediletos. Tal como o seu nascimento nesta noite, assim se dará também o retorno de Jesus na glória antes da sua última vinda para o Juízo final, cuja hora permanece, porém, ainda oculta no segredo do Pai.

O mundo encontrar-se-á todo envolvido nas trevas da negação de Deus, na sua obstinada rejeição, na rebelião contra a sua Lei de amor. Os caminhos do mundo tornar-se-ão novamente desertos por causa do gelo do ódio. Assim, quase ninguém estará pronto para o acolher.

Os grandes nem sequer se lembrarão dele, os ricos fechar-lhe-ão as portas, enquanto os seus estarão muito ocupados a procurar-se e a afirmar-se a si próprios.

“Quando o Filho do Homem vier, encontrará ainda a fé sobre a terra?”

Jesus virá de improviso e o mundo não estará preparado para a sua vinda. Ele virá para um juízo para o qual o homem não se encontrará preparado. Virá para instaurar no mundo o seu Reino, depois de ter derrotado e aniquilado os seus inimigos.

Também nesta segunda vinda, o Filho virá a vós através da sua mãe. Assim como o Verbo do Pai se serviu do meu seio virginal para chegar até vós, assim Jesus se servirá do meu Coração Imaculado para reinar entre vós.

Esta é a hora do meu Coração Imaculado porque está se preparando a vinda do glorioso Reino de amor de Jesus.

Filhos prediletos preparai-vos como Eu para o receber. Esta noite santa é para vós um sinal e uma graça. Reúno-vos ao lado do seu pobre berço para preencher o grande vazio em que a humanidade o deixou; encerro-vos no meu Coração Imaculado para vos preparar para receberdes Jesus que está para chegar a vós no esplendor do seu Reino glorioso”.

Lição: vemos como a cada Natal Nossa Senhora foi abordando um tema diferente. Desta vez ela aproveitou para falar da segunda vinda de Jesus à terra. Esta segunda vinda está profetizada no livro do Apocalipse e Nossa Senhora confirma esta verdade. E diz que o mundo estará envolvido nas trevas. Estas são as suas palavras: “O mundo encontrar-se-á todo envolvido nas trevas da negação de Deus, na sua obstinada rejeição, na rebelião contra a sua Lei de amor. Os caminhos do mundo tornar-se-ão novamente desertos por causa do gelo do ódio. Assim, quase ninguém estará pronto para o acolher”. Infelizmente é o que estamos vendo a cada dia no mundo: o afastamento cada vez maior de Deus. Façamos o propósito hoje de amar com todas as forças este Deus tão bom e de viver mais fielmente os seus mandamentos para reparar pela infidelidade de tantos e tantos. E que espalhemos o amor de Deus aos nossos familiares e amigos para que, quem sabe, retornem ao caminho, retornem a Deus.

NATAL: SEGUNDA VINDA DE CRISTO

You may also like

OTIMISMO: SEU FUNDAMENTO NA FÉ (I)
EVANGELHO - Lc 24, 35-48 Naquele tempo, os dois discípulos contaram o ...
NOSSA SENHORA: FESTA DA ANUNCIAÇÃO
EVANGELHO - Lc 1, 26-38 Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por ...
ESPERANÇA (5): AMOR CARINHOSO DE DEUS
EVANGELHO - Lc 24, 35-48 Naquele tempo: Os dois discípulos contaram o ...
ESPERANÇA (4): VISÃO SOBRENATURAL
EVANGELHO - Lc 24, 13-35 Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois ...
JESUS: NINGUÉM JAMAIS FALOU COMO ELE
EVANGELHO - Jo 7, 40-53 Naquele tempo: Ao ouvirem as palavras de ...
HUMILDADE: RECONHECER OS NOSSOS PECADOS
EVANGELHO - Lc 18, 9-14 Naquele tempo: Jesus contou esta parábola para ...
CARIDADE: DIVISÕES NA FAMÍLIA
EVANGELHO - Lc 11, 14-23 Naquele tempo: Jesus estava expulsando um ...
MULHERES DA BÍBLIA: A VIÚVA DE SAREPTA
EVANGELHO - Lc 4, 24-30 Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na ...
FELICIDADE: VAZIO AO COLOCARMOS NAS REALIDADES TERRENAS
EVANGELHO - Lc 15, 1-3.11-32 Naquele tempo: Os publicanos e pecadores ...
POBREZA: DESPRENDIMENTO; QUARESMA
EVANGELHO - Lc 16, 19-31 Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: ...
Page 1 of 27
Rolar para o topo