EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (2)

EVANGELHO – Lc 1, 39-56

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu”. Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.
De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
comemoramos hoje a festa da visitação de Nossa Senhora. Como vimos pelo Evangelho, comemoramos o dia em que Nossa Senhora foi visitar sua prima Santa Isabel e houve o encontro de quatro santos: Jesus, Nossa Senhora, São João Batista e Santa Isabel. São João Batista ficou tão tocado com a presença de Jesus e de Maria, que saltou de alegria no ventre de Santa Isabel.

Continuando a falar sobre a festa de Corpus Christi, gostaria de citar hoje umas palavras de Jesus ditas a uma santa chamada Luisa Piccarreta que são muito, muito tocantes e mostram o amor de Jesus por nós e o desejo de estar na Eucaristia. Estas palavras estão no livro “24 horas da Paixão”. Esta santa vai descrevendo hora a hora a Paixão de Jesus e o trecho que vou citar refere-se à Última Ceia quando Jesus segurando o pão, uma vez ditas as famosas palavras “Tomais todos e comei, isto é o meu Corpo” que se repetem diariamente nas missas, torna-se presente neste pão pela primeira vez para espanto de todos”. Vejamos:

* * *

Jesus, meu coração e minha vida, este teu aspecto, nunca visto, (presente neste pão) chama a atenção de todos os Apóstolos. Eles estão arrebatados por um doce encanto e nem sequer ousam abrir a boca. A doce Mãe corre em espírito, junto da mesa, para admirar os portentos do Teu Amor (estando neste pão). Os Anjos descem dos céus e perguntam-se uns aos outros: “O que é isto? O que é isto? São autênticas loucuras, verdadeiros excessos! Um Deus que cria, não o céu e a terra, mas a Si mesmo. E onde? Dentro da matéria ínfima do pão e do vinho”.

Mas, enquanto todos estão ao teu redor, ó Amor insaciável, vejo que tomas o pão nas Tuas mãos, o ofereces ao Pai e ouço a Tua voz dulcíssima que diz:

“Pai Santo, graças Te sejam dadas, a Ti que sempre atendes o Teu Filho. Pai Santo, coopera comigo. Tu, um dia, mandaste-Me do Céu à terra para Me encarnar no seio da Minha Mãe, para vir a salvar os nossos filhos; agora, permite-Me que Me encarne em cada Hóstia, para continuar a sua salvação e ser Vida para cada um dos Meus filhos. Vês, ó Pai? São poucas as horas que Me restam da Minha Vida: não tenho coração para deixar os Meus filhos órfãos e sozinhos! Os seus inimigos são muitos: as trevas, as paixões, as fraquezas a que estão sujeitos. Quem os ajudará? Suplico-Te, que Eu permaneça em cada Hóstia, para ser a Vida de cada um e assim colocar em fuga os inimigos e ser para eles Luz, Fortaleza e Auxílio em tudo. De outra forma, para onde irão? Quem os ajudará? As nossas obras são eternas, o Meu Amor é irresistível: não posso, nem quero abandonar os Meus filhos”.

Continua Luisa Piccarreta: Meu Bem afadigado, beijo a Tua Santíssima Cabeça. Vejo-a cansada, esgotada e totalmente ocupada com o Teu trabalho de amor: “Diz-me, o que fazes?”.

E Tu: “Minha filha, nesta Hóstia trabalho desde manhã até à noite, formando correntes de amor; e quando as almas vêm a Mim, Eu acorrento-as ao Meu coração; mas tu sabes o que é que elas Me fazem? Muitas, esforçando-se, desprendem-se e despedaçam as Minhas correntes amorosas; e como estas correntes estão ligadas ao Meu Coração, Eu sou torturado e entro em delírio. Depois, elas ao quebrarem as Minhas correntes, desvirtuam o Meu trabalho, procurando as correntes das criaturas; e isto fazem-no mesmo na Minha presença, servindo-se de Mim para alcançar os seus fins. Isto entristece-Me muito, despertando em Mim uma “febre” violenta ao ponto de me fazer desfalecer e delirar”.

Lição: que palavras tão bonitas de Jesus!!! Pedindo ao Pai que lhe permita encarnar, estar, em cada hóstia para continuar a nos salvar e ser vida para cada um de nós. Depois diz que não consegue deixar-nos sabendo de todos os perigos que estaremos sujeitos. E Jesus, com um amor irresistível por nós, suplica ao Pai para poder estar conosco na Eucaristia. E que bonita que diga que fica na hóstia formando correntes de amor, acorrentando-nos ao seu Coração. Agradecer a Jesus por todo o seu amor e por ter ficado na Eucaristia nos Sacrários de todas as igrejas no mundo.

EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (2)

You may also like

SÃO JOÃO BATISTA: SUA VIDA
EVANGELHO - Lc 1, 57-66.80 Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (5)
EVANGELHO - Mc 12, 18-27 Naquele tempo: Vieram ter com Jesus alguns ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (4)
EVANGELHO - Mc 12, 13-17 Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (3)
EVANGELHO - Mc 12, 1-12 Naquele tempo, Jesus começou a falar aos sumos ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (1)
EVANGELHO - Mc 14, 12-16.22-26 No primeiro dia dos Ázimos, em que se ...
OTIMISMO: SEU FUNDAMENTO NA FÉ (I)
EVANGELHO - Lc 24, 35-48 Naquele tempo, os dois discípulos contaram o ...
NOSSA SENHORA: FESTA DA ANUNCIAÇÃO
EVANGELHO - Lc 1, 26-38 Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por ...
ESPERANÇA (5): AMOR CARINHOSO DE DEUS
EVANGELHO - Lc 24, 35-48 Naquele tempo: Os dois discípulos contaram o ...
ESPERANÇA (4): VISÃO SOBRENATURAL
EVANGELHO - Lc 24, 13-35 Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois ...
HUMILDADE: RECONHECER OS NOSSOS PECADOS
EVANGELHO - Lc 18, 9-14 Naquele tempo: Jesus contou esta parábola para ...
Page 1 of 23
Rolar para o topo