DEMÔNIOS (15): ARMAS PARA COMBATER O DEMÔNIO (2)

EVANGELHO – Mt 13, 36-43

Naquele tempo: Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno.
O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
Começamos esta série sobre o demônio dizendo que a batalha de Deus contra o demônio é uma batalha que não tem graça, pois o demônio é uma criatura sustentada por Deus na sua existência. No entanto, Deus, na sua imensa sabedoria, permite que o demônio exista e que possa fazer o mal aos homens.

Jesus, na explicação que dá à parábola do joio e do trigo, nos fala que o joio entrou no mundo pelo Maligno, porém no fim dos tempos, ele será lançado ao inferno e já não poderá mais atuar entre nós. O fim dos tempos ocorrerá quando Cristo vier na sua glória, junto com os anjos, para instaurar o Novo Céu e a Nova Terra.

O domínio de Deus sobre o demônio é total. Porém nós, como somos fracos, precisamos nos servir das armas que Deus nos dá para vencê-lo. Mais ainda quando Deus lhe deu um poder maior, pois estamos próximos do fim dos tempos. Estas são como as suas últimas investidas.

Terminamos hoje esta série mencionando as outras quatro armas sugeridas por Nossa Senhora.

O jejum

Mensagem em Medjugorje de 21 de julho de 1982

Queridos filhos! Convido-vos a rezar e jejuar pela paz no mundo. Vós tendes esquecido que a oração e o jejum podem afastar também as guerras e interromper as leis naturais. O melhor jejum é aquele a pão e água. Todos, com exceção dos doentes, devem jejuar. As esmolas e as obras de caridade não podem substituir o jejum.

Mensagem de 9 de setembro de 1982

Rezai e jejuai! Peço-vos apenas oração e jejum!

A Bíblia lida todos os dias

Mensagem de 18 de outubro de 1984

Queridos filhos, hoje peço-vos para lerdes a Bíblia todos os dias em vossas casas, e para a colocares num lugar em evidência que sempre vos incite a lê-la e a rezá-la.

Mensagem de 25 de fevereiro de 2012

Queridos Filhos: Neste tempo de forma especial convido vocês: rezem com o coração. Filhinhos vocês falam muito, mas rezam pouco. Leiam, meditem a Sagrada Escritura e que as palavras ali escritas sejam vida para vocês. Eu os encorajo e amo, para que possam encontrar em Deus a sua paz e a alegria de viver. Obrigada por terem atendido a meu chamado.

A confissão

Mensagem de 6 de agosto de 1982

Precisa-se exortar as pessoas a confessar-se todos os meses, sobretudo na primeira sexta-feira ou no primeiro sábado do mês. Fazei isto que vos digo! A confissão mensal será um remédio para a Igreja Ocidental. Se os fiéis se confessarem uma vez por mês, rapidamente regiões inteiras podem ser curadas.

Mensagem de 7 de novembro de 1983

Se a confissão não significa nada para vós, em verdade, será difícil a vossa conversão.

A Comunhão

Mensagem de 15 de outubro de 1983

Vós não participastes da missa como deveríeis. Se soubésseis que graça e que dom recebeis na Eucaristia, vós vos prepararíeis todos os dias pelo menos durante uma hora. Devereis confessar-vos pelo menos uma vez por mês. Seria necessário na paróquia dedicar à reconciliação três dias por mês: a primeira sexta-feira e o sábado e o domingo seguintes.

Mensagem de 1 de dezembro de 1983 (rezar, perseverança)

Obrigada a todos vós que viestes à Igreja para rezar a Jesus, apesar da neve, do gelo e do mau tempo. Continuai assim e sede perseverantes. Sabei bem que, quando um amigo vos pede com insistência qualquer coisa, ele vos dá. O mesmo faz Jesus convosco; quando rezais com perseverança e vindes à Missa apesar do vosso cansaço, Ele vos dá tudo o que lhe pedires. Por isso, filhos meus, rezai, rezai, rezai!

Mensagem de 16 de maio de 1985

Queridos filhos: Eu os convido a uma oração mais ativa e à frequência à Missa. Desejo que a Missa seja uma experiência de Deus para vocês. Gostaria de dizer especialmente aos jovens: estejam abertos ao Espírito Santo, porque Deus deseja atraí-los para Si nestes dias em que Satanás está agindo. Obrigada por terem atendido a meu chamado.

Mensagem de 10 de fevereiro de 1982

Rezai, rezai, rezai! Crede firmemente, confessai-vos com regularidade e comungai. É este o único caminho da salvação.

Lição: No final dos tempos, quem esmagará a cabeça da serpente será Nossa Senhora, como está profetizado no Apocalipse. O poder que Nossa Senhora tem sobre o demônio é total. Os demônios têm pavor de Nossa Senhora. Saibamos seguir os seus conselhos para fazermos parte do seu exército na batalha contra Satanás e seus seguidores.

DEMÔNIOS (15): ARMAS PARA COMBATER O DEMÔNIO (2)

You may also like

NOSSA SENHORA: DOR DIANTE DO SEU FILHO MORTO
EVANGELHO - Mt 28, 1-10 Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia ...
CONFISSÃO: MELHOR PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA
EVANGELHO - Mt 26, 14-25 Naquele tempo: Um dos doze discípulos, ...
DOMINGO DE RAMOS: COMEÇA A SEMANA
EVANGELHO – Mt 26, 14 – 27,66 Hoje o Evangelho é bastante longo, pois ...
SÃO JOSÉ: NOSSO PAI, SUA SANTIDADE
EVANGELHO – Mt 1, 16.18-21.24a Jacó gerou José, o esposo de Maria, da ...
PERDÃO: CAMINHOS PARA ELE
EVANGELHO - Mt 18, 21-35 Naquele tempo: Pedro aproximou-se de Jesus e ...
SALVAÇÃO: DOLOROSO APELO DE JESUS
EVANGELHO - Mt 21, 33-43.45-46 Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos ...
CARIDADE: SERVIR; QUARESMA
EVANGELHO - Mt 20, 17-28 Naquele tempo: Enquanto Jesus subia para ...
PECADO: LUTA CONTRA A SOBERBA; QUARESMA
EVANGELHO - Mt 23, 1-12 Naquele tempo: Jesus falou às multidões e a ...
CARIDADE: AMAR OS INIMIGOS; CONVERSÃO DA QUARESMA
EVANGELHO - Mt 5, 43-48 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
CARIDADE: FRUTO DO RESPEITO, CONVERSÃO DA QUARESMA
EVANGELHO - Mt 5, 20-26 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
Page 1 of 22
Rolar para o topo