EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (5)

EVANGELHO – Mc 12, 18-27

Naquele tempo: Vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: “Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: “Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.
Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência.
O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Por que os sete se casaram com ela!” Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?
Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”?
Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
como dissemos outro dia, São Marcos está relatando a última semana da vida de Jesus e vemos como os fariseus e doutores da Lei estão fazendo suas últimas tentativas para descobrir algum motivo para condená-lo à morte. Hoje, propõem-lhe uma questão que para eles não tinha solução para que caísse em algum erro ou contradição. Mas, como Jesus é Deus e tudo vem dEle, não como fazê-lo cair em contradição. Jesus lhes diz, com toda paciência, que no Céu não haverá casamento.

Continuando e terminando a nossa série sobre a Eucaristia. Gostaria de falar um pouco mais hoje sobre o Carlo Acutis, este grande apóstolo da Eucaristia.

Carlo nasceu em Londres no dia 3 de maio de 1991 e faleceu de leucemia acometida de forma fulminante com apenas 15 anos no dia 11 de outubro de 2006. Seus pais eram italianos e um tempo depois do nascimento de Carlo, voltaram a morar em Milão.

Vê-se que, desde pequeno, recebeu de Deus uma graça especial para ter certeza absoluta na presença de Jesus na Eucaristia e nos Sacrários das igrejas. De tal forma que pediu aos pais para receber a Primeira Comunhão com apenas 7 anos de idade, sendo que na Itália a Primeira Comunhão costuma ser aos 10 anos. Para isso, seus pais, que não eram católicos praticantes, tiveram que pedir uma licença especial para o bispo. E o que aconteceu com Carlo a partir do dia da Primeira Comunhão? Começou a assistir à missa diariamente. Surpreendente, não é verdade? Até hoje, nunca vi isto acontecer.

E qual foi o caminho principal da santidade de Carlo? Ele mesmo dizia: a Eucaristia, Jesus na Eucaristia. Ele dizia que a Eucaristia foi a sua via expressa para o Céu.

Dentro deste contexto, veja que belíssimas palavras nos transmite a mãe do Carlo Acutis como conselhos do seu filho para o caminho da santidade.

* * *

Lição: peçamos ao Carlo Acutis que nos ajude a termos a fé que ele tinha em Jesus presente na Eucaristia. Que vejamos que somos privilegiados, como ele dizia, por termos acesso a Jesus, Jesus vivo, real, de modo tão fácil.

EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (5)

You may also like

SACERDOTES: SUA DIGNIDADE, REZAR POR ELES
EVANGELHO - Mc 6, 7-13 Naquele tempo: Jesus chamou os doze, e começou ...
APOSTOLADO: NOSSA PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO
EVANGELHO - Mc 6, 1-6 Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e ...
FÉ: DIANTE DOS PERIGOSOS; TEMPESTADE ACALMADA
EVANGELHO - Mc 4, 35-41 Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a ...
APOSTOLADO: SER COMO O GRÃO DE MOSTARDA
EVANGELHO - Mc 4, 26-34 Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O ...
ESPÍRITO SANTO: PECADO CONTRA ELE
EVANGELHO - Mc 3, 20-35 Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (4)
EVANGELHO - Mc 12, 13-17 Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (3)
EVANGELHO - Mc 12, 1-12 Naquele tempo, Jesus começou a falar aos sumos ...
DOMINGO: DIA DO SENHOR
EVANGELHO - Mc 2, 23 - 3, 6 Jesus estava passando por uns campos de ...
BÍBLIA (21): REI SALOMÃO (2)
EVANGELHO - Mc 11, 27-33 Naquele tempo: Jesus e os discípulos foram de ...
Page 1 of 12
Rolar para o topo