EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (4)

EVANGELHO – Mc 12, 13-17

Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus: no Evangelho de hoje vemos um testemunho da grandeza de Jesus por parte daqueles que o odiavam e o condenaram à morte, os fariseus e doutores da Lei. Eles se aproximaram de Jesus e lhe disseram: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus”.

Se aqueles que odiavam a Jesus fazem este grande elogio, imaginem como Jesus era, é, extraordinário. E dizendo que Jesus é verdadeiro, acabaram por caírem em contradição, pois Jesus afirmou inúmeras vezes que é o próprio Deus. Se Jesus é verdadeiro, deveriam, então, acreditar nesta verdade. Vemos como por vários caminhos chegamos à verdade da divindade de Jesus.

Dando continuidade à nossa série sobre a Eucaristia, gostaria de mostrar para vocês outros vídeos que nos ajudarão a ter uma fé plena que Cristo está na Eucaristia. Vejamos.

*  * *

Lição: se o próprio Deus que viveu a dois mil anos atrás está na Eucaristia, não é verdade que deveríamos ir à igreja com muito mais frequência ao longo da semana e não perder uma missa? Quem não gostaria de ver e conversar à sós com o próprio Deus? Pensemos nisso!

EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (4)

You may also like

SACERDOTES: SUA DIGNIDADE, REZAR POR ELES
EVANGELHO - Mc 6, 7-13 Naquele tempo: Jesus chamou os doze, e começou ...
APOSTOLADO: NOSSA PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO
EVANGELHO - Mc 6, 1-6 Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e ...
FÉ: DIANTE DOS PERIGOSOS; TEMPESTADE ACALMADA
EVANGELHO - Mc 4, 35-41 Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a ...
APOSTOLADO: SER COMO O GRÃO DE MOSTARDA
EVANGELHO - Mc 4, 26-34 Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O ...
ESPÍRITO SANTO: PECADO CONTRA ELE
EVANGELHO - Mc 3, 20-35 Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (5)
EVANGELHO - Mc 12, 18-27 Naquele tempo: Vieram ter com Jesus alguns ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (3)
EVANGELHO - Mc 12, 1-12 Naquele tempo, Jesus começou a falar aos sumos ...
DOMINGO: DIA DO SENHOR
EVANGELHO - Mc 2, 23 - 3, 6 Jesus estava passando por uns campos de ...
BÍBLIA (21): REI SALOMÃO (2)
EVANGELHO - Mc 11, 27-33 Naquele tempo: Jesus e os discípulos foram de ...
Page 1 of 12
Rolar para o topo