EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (3)

EVANGELHO – Mc 12, 1-12

Naquele tempo, Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha. Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros. Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até aos agricultores, pensando: “Eles respeitarão meu filho”. Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros: “Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa”. Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. Por acaso, não lestes na Escritura: “A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos?”” Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Porém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
o Evangelho de hoje narra a famosa parábola dos vinhateiros homicidas. Jesus, de uma maneira delicada, figurada, fala das inúmeras iniciativas de Deus para salvar o mundo e a rebeldia dos homens destruindo as ajudas divinas. O fim da parábola, como vemos, Jesus fala do filho do dono da vinha, ou seja, fala dEle mesmo que foi enviado pelo Pai para a nossa salvação e, a mesma reação dos homens, matando agora o próprio o Filho de Deus. Como deve ser duro para Deus ver muitos dos seus filhos, somente pensando no mundo de hoje, voltando a negá-lo e a crucificá-lo. Procuremos rezar por todos estes irmãos nossos que estão vivendo de costas para Deus.

Continuando aquela série sobre a Eucaristia que começamos no dia de Corpus Christi, vamos terminá-la falando da sua real presença na Eucaristia.

Como estamos num tempo de prova aqui na terra, Deus sempre vai testar a nossa fé para podermos crescer em mérito. Então acreditar que Jesus está realmente presente na Eucaristia será um ato de fé. Como dissemos em outra ocasião, para acreditar, bastam as palavras de Deus. E Jesus disse no capítulo 6 de São João que nos daria sua carne a comer. E, na Última Ceia, transformou o pão no seu corpo e, através dos sacerdotes, Deus realiza novamente este milagre a cada missa que é celebrada. Mas, como somos muito fracos, Deus já realizou ao longo da história centenas de milagres eucarísticos para nos ajudar a acreditar nesta verdade.

Um santo que fez uma coletânia destes milagres eucarísticos foi o Beato Carlo Acutis. Vocês podem vê-la no seu site que segue abaixo no meu site homilias.fecomvirtudes.com.br

Selecionei um vídeo com alguns milagres eucarísticos para vocês verem agora.

* * *

Milagres Eucarísticos comprovados pela ciência – YouTube

5 MILAGRES EUCARÍSTICOS INCRÍVEIS – YouTube

Lição: pedir a Deus que aumente a nossa fé na sua presença na Eucaristia e que, como consequência disto, saibamos visitar, se possível, diariamente Jesus que se encontra em todos os Sacrários das igrejas e que fiquemos perplexos, como o Beato Carlo Acutis, que se faça fila para entrar num estádio de futebol enquanto as igrejas, onde está o próprio Cristo, estão vazias.

EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (3)

You may also like

SACERDOTES: SUA DIGNIDADE, REZAR POR ELES
EVANGELHO - Mc 6, 7-13 Naquele tempo: Jesus chamou os doze, e começou ...
APOSTOLADO: NOSSA PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO
EVANGELHO - Mc 6, 1-6 Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e ...
FÉ: DIANTE DOS PERIGOSOS; TEMPESTADE ACALMADA
EVANGELHO - Mc 4, 35-41 Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a ...
APOSTOLADO: SER COMO O GRÃO DE MOSTARDA
EVANGELHO - Mc 4, 26-34 Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O ...
ESPÍRITO SANTO: PECADO CONTRA ELE
EVANGELHO - Mc 3, 20-35 Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (5)
EVANGELHO - Mc 12, 18-27 Naquele tempo: Vieram ter com Jesus alguns ...
EUCARISTIA: CORPUS CHRISTI (4)
EVANGELHO - Mc 12, 13-17 Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns ...
DOMINGO: DIA DO SENHOR
EVANGELHO - Mc 2, 23 - 3, 6 Jesus estava passando por uns campos de ...
BÍBLIA (21): REI SALOMÃO (2)
EVANGELHO - Mc 11, 27-33 Naquele tempo: Jesus e os discípulos foram de ...
Page 1 of 12
Rolar para o topo