EVANGELHO – Mt 8, 18-22
Naquele tempo; Vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”.
Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor
Olhar para Jesus: a frase que disse este mestre da Lei no Evangelho de hoje, “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”, foi a mesma que disse Simão Pedro a Jesus. E esta foi uma realidade na sua vida, com exceção do seu abandono na hora da morte de Nosso Senhor. Como comentei ontem, hoje vamos ver a segunda parte da história de Simão Pedro para que a conheçamos um pouco. Segue o vídeo.
* * *
Lição: que bonito é ver como Simão Pedro deu a vida por Jesus, enfrentando todos os inimigos e sofrimentos. Olhando para Simão Pedro vemos que a nossa fé é muito simples: é conhecer, amar e seguir Jesus Cristo. Que Simão Pedro nos ajude a conhecê-lo, amá-lo e segui-lo com todas as nossas forças, dando a nossa vida por Ele.