PROVIDÊNCIA DIVINA (3): PALAVRAS DE JESUS

EVANGELHO – Jo 3, 31-36

“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão.
Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
antes de ontem falávamos que Jesus nos revelou o mistério da Santíssima Trindade. Hoje Jesus nos fala desta verdade revelando parte da relação entre Ele e o Pai. “O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna”.

Como vimos ontem e antes de ontem, Deus é Pai e tem um amor infinito por nós, uma preocupação infinita pela nossa felicidade.

Justamente por isso, Jesus, ao longo da sua vida pública, em inúmeras ocasiões nos dirá que não devemos temer a nada, absolutamente nada. Vale a pena lembrar umas palavras de Nosso Senhor onde Ele afirma esta verdade para gravá-las no nosso coração.

Jesus, depois de transmitir-nos diversos ensinamentos, começou a dizer:

Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado (Mateus 6, 25-34).

Como essas palavras são tão consoladoras, não é verdade?

Através delas, Jesus nos mostra que somos seus filhinhos queridos e que cuida de nós como o melhor pai que há na terra. Na verdade, comparando com o melhor pai da terra, temos que multiplicar ao infinito o seu amor, o seu carinho, o seu cuidado por nós.

Começa nos dizendo que não devemos nos preocupar pelo que comeremos, pelo que beberemos, pelo que vestiremos. E todas as suas palavras ficarão em torno disso. Por quê? Porque estas são as necessidades mais prementes da vida. Nós podemos perder tudo, mas não podemos ficar sem comer, sem beber, sem ter roupas para vestir.

E, mesmo diante dessas necessidades prementes, Ele nos diz que não devemos nos preocupar com elas. Ou seja, sempre Deus dará os meios para não faltar o necessário, o absolutamente necessário. Ele também nos provê das outras necessidades, desde que sejam, a seu ver, indispensáveis para nós.

Ou seja, Deus cuida de nós!!! Não se esquece de nós!!! Não deixa faltar nada!!!

E para mostrar essa grande verdade utiliza-se de comparações tão simples e tão bonitas. Olhai as aves do céu… olhai os lírios do campo… Depois nos diz: não valeis muito mais do que essas realidades?

É interessante quando Jesus nos diz que “são os pagãos” que se preocupam. De fato, como eles não têm a Deus, é normal que se encham de preocupações. Mas nós temos a Deus, que é Pai e Todo-Poderoso!

É interessante também quando diz que, se nós procurarmos o Reino de Deus e a sua justiça, tudo o mais virá por acréscimo. Aqui está uma grande dica de Jesus!!! Este é o caminho para ter tudo: buscar em primeiro lugar seguir os seus mandamentos, colocá-lo em primeiro lugar. Daí vem tudo!!!

Que essas palavras de Jesus nos sirvam para que tenhamos uma grande paz em nossa vida. Que com elas estejamos abandonados, entregues nas suas mãos. Que com elas não nos aflijamos com o dia de amanhã. Sem deixar, é claro, de fazer sempre a nossa parte.

PROVIDÊNCIA DIVINA (3): PALAVRAS DE JESUS

You may also like

NOSSA SENHORA: MÃE DA IGREJA
EVANGELHO - Jo 19, 25-34 Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, ...
ESPÍRITO SANTO: FESTA DE PENTECOSTES
EVANGELHO - Jo 20, 19-23 Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da ...
BÍBLIA (19): REI DAVI (2)
EVANGELHO - Jo 21, 20-25 Naquele tempo: Pedro virou-se e viu atrás de ...
VIRTUDES HUMANAS (13): PACIÊNCIA (3)
EVANGELHO - Jo 21, 15-19 Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, ...
PLANO DA SANTIDADE (12): 3 AVE-MARIAS
EVANGELHO - Jo 17, 20-26 Naquele tempo, Jesus levantou os olhos ao céu ...
DOUTRINA (13): JESUS CRISTO (1)
EVANGELHO - Jo 17, 11b-19 Naquele tempo: Jesus ergueu os olhos ao céu ...
JESUS CRISTO: O AMOR POR ELE (3)
EVANGELHO - Jo 16, 29-33 Naquele tempo: Os discípulos disseram a ...
BÍBLIA (18): REI DAVI (1)
EVANGELHO - Jo 16, 23b-28 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
VIRTUDES HUMANAS (12): PACIÊNCIA (2)
EVANGELHO - Jo 16, 20-23a Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
PLANO DA SANTIDADE (11): SANTA MISSA (3)
EVANGELHO - Jo 16, 16-20 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
Page 1 of 19
Rolar para o topo