ORAÇÃO: DEVE SER A PRINCIPAL TAREFA DO DIA


EVANGELHO – Mc 1, 29-39

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus.
E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus.
Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”.
Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
como é bonito este Evangelho onde mostra Jesus, compadecido da dor humana, curando as pessoas das suas enfermidades. Ele estava na cidade de Cafarnaum e depois de passar na sinagoga, foi até a casa de Simão Pedro onde sua sogra estava de cama, com febre. E ele se aproximou dela, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu (…) À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios.

O Evangelho continua dizendo que de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e os que estavam com ele saíram em sua busca e, achando-o, disseram-lhe: Todos estão à tua procura.

Todos estão à tua procura. Também nos nossos dias as multidões têm “fome” de Deus. Continuam a ser atuais as palavras de Santo Agostinho no início das suas Confissões: “Criaste-nos, Senhor, para Ti e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Ti”.

O coração da pessoa humana foi feito para procurar e amar a Deus. E o Senhor facilita esse encontro, pois Ele também procura cada criatura sua através de inúmeras graças, de atenções cheias de delicadeza e de amor.

Nós, como Pedro, vamos também ao seu encontro na oração – no nosso diálogo pessoal com Ele – e lhe dizemos: “Senhor, também estou à tua procura. Necessito de ti. Eu sou um pobre pecador e sem ti a minha vida não tem sentido”.

Há esta bonita frase do Salmo que diz assim: “Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando irei e verei tua face Senhor”? Se não conseguirmos um tempo diário para rezar, nunca conseguiremos saciar a nossa sede de Deus. A oração é vital para a nossa alma! Se Jesus, que é o próprio Deus sentia a necessidade de se levantar de madrugada para ir a um lugar deserto e rezar, imaginem nós! Sabem por que Jesus sentia esta enorme vontade de rezar? Porque queria estar com o Pai. O Pai e o Filho e o Espírito Santo vivem numa relação inimaginável de amor. Jesus também tinha sede de Deus. Sede de estar com o Pai, de estar com o Espírito Santo. Também rezava para interceder por nós. Como Jesus é o bom!!! Não fazemos ideia do seu amor por nós!!!

Como conseguir parar uns momentos no dia para rezar? Fazendo como Jesus: acordando um pouco mais cedo, determinando os momentos que vamos parar para rezar. Eu penso que são quatro os grandes momentos para rezar: logo cedo ao acordar, depois do café da manhã, uns minutinhos na hora do almoço e à noite antes de deitar-se. Façamos um plano de orações e levemos à sério. Pensar que não vamos encaixar uns momentos para rezar, pois nós não encaixamos Deus no nosso dia, na nossa vida. Deus não se encaixa. O que temos que encaixar é o resto do dia. No final do texto da homilia deixo um link do meu aplicativo com umas sugestões de orações ou práticas diárias de piedade.

Link das orações (ítem 1, Rezar):
https://app.fecomvirtudes.com.br/plano-de-vida-espiritual/

ORAÇÃO: DEVE SER A PRINCIPAL TAREFA DO DIA

You may also like

PAI-NOSSO: A ORAÇÃO MAIS PERFEITA
EVANGELHO - Mt 6, 7-15 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ...
ORAÇÃO: REZAR MAIS PELAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS
EVANGELHO - Mt 9, 36 - 10, 8 Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, ...
ALEGRIA: ENCONTRÁ-LA REZANDO (II)
EVANGELHO - Jo 15, 26 - 16, 4a Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
ALEGRIA: ENCONTRÁ-LA REZANDO (I)
EVANGELHO - Jo 15, 12-17 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
ORAÇÃO: DEVE SER O PRINCIPAL NO DIA
EVANGELHO - Mc 1, 29-39 Naquele tempo: Jesus saiu da sinagoga e foi, ...
ORAÇÃO: PEDI E RECEBEREIS
EVANGELHO - Lc 11, 5-13 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
ORAÇÃO: SEM ELA TUDO PERDE SENTIDO
EVANGELHO - Lc 10, 38-42 Naquele tempo: Jesus entrou num povoado, e ...
Rolar para o topo