BÍBLIA (17): REI SAUL


EVANGELHO – Mc 8, 1-10

Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”.
Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?”
Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”.
Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíam ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a benção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
São Marcos narra hoje o primeiro milagre da multiplicação dos pães e dos peixes mostrando que Ele cuida de nós e não deixa faltar nada que é necessário se o seguimos e confiamos no seu amor e na sua providência.

Uma multidão estava seguindo Jesus e já era o terceiro dia e eles estavam num lugar afastado da cidade. Chega uma hora que Jesus vê a necessidade de dar-lhes algo de comer.

Como eram muitos e estavam afastados da cidade, não havia o que fazer. Então Jesus faz o milagre multiplicando os sete pães e alguns peixes que os apóstolos conseguiram recolher. São Marcos, no final do relato, diz que comeram todos e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Um autor espiritual comentando os sete cestos que sobraram e foram recolhidos é como uma relíquia do milagre, algo para ficar guardado para nunca esquecermos deste milagre, para nunca esquecermos que Deus nunca se esquece de nós e nós socorre sempre que precisamos e que fazer um milagre para Deus é tão natural quanto fazer qualquer outra coisa.

Continuando a nossa série sobre a Bíblia, na semana passada vimos este período longo da história salvação que foi o período dos juízes, que durou cerca de 300 anos. Agora vamos o período dos reis de Israel. E o primeiro rei Saul. Vamos conhecer um pouco da sua vida através deste vídeo.

* * *

Lição: vimos neste vídeo como Deus não queria, a princípio, que houvesse reis no seu povo. E por quê? Para que somente Ele fosse o seu rei e para que também o seu povo confiasse no seu cuidado e na sua proteção. Que Deus seja o nosso rei e que confiemos plenamente que Ele cuida de nós, fazendo milagres, multiplicando os pães, quando é necessário.

BÍBLIA (17): REI SAUL

You may also like

CARIDADE (16): COMBATER O EGOÍSMO (2)
EVANGELHO - Mc 8, 14-21 Naquele tempo: Os discípulos tinham se ...
JESUS CRISTO (12): O AMOR POR ELE (1)
EVANGELHO Mc 8, 11-13 Naquele tempo: Os fariseus vieram e começaram a ...
PECADOS: PEDIR A CURA DELES MUITAS VEZES E COM TODA SIMPLICIDADE
EVANGELHO - Mc 1, 40-45 Naquele tempo: Um leproso chegou perto de ...
VIRTUDES HUMANAS (11): PACIÊNCIA (1)
EVANGELHO - Mc 7, 31-37 Naquele tempo: Jesus saiu de novo da região de ...
PLANO DA SANTIDADE (10): SANTA MISSA (2)
EVANGELHO - Mc 7, 24-30 Naquele tempo: Jesus saiu dali e foi para a ...
DOUTRINA (11): PECADO ORIGINAL (2)
EVANGELHO - Mc 7, 14-23 Naquele tempo: Jesus chamou a multidão para ...
FARISEUS: QUEM ERAM
EVANGELHO - Mc 7, 1-13 Naquele tempo: Os fariseus e alguns mestres da ...
JESUS CRISTO (11): É O PRÓPRIO DEUS (2)
EVANGELHO - Mc 6, 53-56 Naquele tempo: Tendo Jesus e seus discípulos ...
BÍBLIA (16): JUÍZES
EVANGELHO - Mc 6, 30-34 Naquele tempo: Os apóstolos reuniram-se com ...
PLANO DA SANTIDADE (11): 3 AVE-MARIAS
EVANGELHO - Mc 6, 7-13 Naquele tempo: Jesus chamou os doze, e começou ...

Page 1 of 9

Rolar para o topo