SIMPLICIDADE

EVANGELHO – Mt 28, 8-15

Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.
Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus: Jesus foi ao encontro das Santas Mulheres e o viram ressuscitado.

Não dá para imaginar a alegria delas: elas passaram do nada para o TUDO; da morte de Jesus para sempre para Jesus vivo para sempre; do fim de TUDO, de todo o sentido para a vida, de toda a razão de existir, da desolação mais absoluta para a ALEGRIA mais extrema que uma criatura pode ter: ver Jesus.

Elas o amam tanto que começam a beijar os seus pés. Eu amo Jesus assim? O Evangelho supõe que as mulheres ao virem o sepulcro vazio e ouvirem o Anjo que Jesus havia ressuscitado, acreditaram que Jesus ressuscitou, pois correram com grande alegria, depressa, para dar a notícia aos apóstolos. E o inesperado aconteceu: viram Jesus no caminho

Lição: qual a lição que as Santas Mulheres nos dão? A lição da simplicidade. A simplicidade de acreditar em Jesus. Como contrasta a simplicidade das mulheres com a soberba dos fariseus. Os fariseus não só não acreditam em Jesus depois de verem sua majestade, sua sabedoria extrema, seus milagres incríveis, como o odeiam e o condenam à morte.

Faz lembrar aquelas palavras de Cristo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos (Mateus 11:25)

As santas mulheres são simples, pequeninas, e, por isso, não só acreditam em Jesus, mas têm o maior de todos os presentes: “encontrar Jesus no caminho”, no caminho da vida

Como sermos mais simples? Esvaziando-nos de nós mesmos; as santas mulheres não viviam para si mesmas, mas viviam para servir e, por isso, passaram a vida pública de Jesus servindo o Mestre. Que eu viva para os outros, servindo-os, dando alegria aos outros.

 

SIMPLICIDADE

You may also like

BÍBLIA (25): QUEDA DO REINO DO NORTE
EVANGELHO - Mt 10, 24-33 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
VIRTUDES HUMANAS (17): PACIÊNCIA (7)
EVANGELHO - Mt 10, 16-23 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
SÃO BENTO: SUA VIDA
EVANGELHO - Mt 10, 7-15 Naquele tempo, disse Jesus aos seus ...
CARIDADE (20): BOM-HUMOR (1)
EVANGELHO - Mt 9, 32-38 Naquele tempo: Apresentaram a Jesus um homem ...
JESUS CRISTO: O AMOR POR ELE (4)
EVANGELHO - Mt 9, 18-26 Enquanto Jesus estava falando, um chefe ...
BÍBLIA (24): PRINCIPAIS PROFETAS (2)
EVANGELHO - Mt 9, 14-17 Naquele tempo, os discípulos de João ...
VIRTUDES HUMANAS (16): PACIÊNCIA (6)
EVANGELHO Mt 9, 9-13 Naquele tempo: Partindo dali, Jesus viu um homem ...
PLANO DA SANTIDADE (14): PENITÊNCIA (1)
EVANGELHO - Mt 9, 1-8 Naquele tempo: Entrando em um barco, Jesus ...
CARIDADE (19): COMPREENDER (4)
EVANGELHO - Mt 8, 23-27 Naquele tempo: Jesus entrou na barca, e seus ...
BÍBLIA (23): PRINCIPAIS PROFETAS (1)
EVANGELHO - Mt 8, 5-17 Naquele tempo: Quando Jesus entrou em ...
Page 1 of 25
Rolar para o topo