Olhar para Jesus: nestes dias estamos percorrendo o capítulo 6 de São João que é o famoso capítulo da Promessa da Eucaristia, a promessa de Jesus que Ele nos daria um novo pão, um pão que desce do céu, que é Ele mesmo, um pão que não é como aquele que os judeus comeram no deserto. Eles comeram aquele pão e morreram. Porém, aquele que come este pão, isto é, Ele mesmo, viverá para sempre. Esta promessa será concretizada na Última Ceia quando Ele transformar o pão que eles utilizavam para a ceia, no seu próprio corpo. Assim nascerá a Eucaristia.
Dando continuidade à nossa série sobre a Providência divina, gostaria de falar hoje, citando exemplos da Bíblia, de um episódio impressionante: a intervenção de Deus para salvar os habitantes de Jerusalém contra o ataque do poderoso general assírio, Senaqueribe.
Vejamos através deste vídeo o que aconteceu.
* * *
Lição: os habitantes de Jerusalém naquela época não passavam de dois mil. O exército de Senaqueribe era composto de 200 mil soldados. O que era possível fazer contra eles? Nada, absolutamente nada. É como um leão atacando uma formiga. Mas não importa. Se Deus está do nosso lado, nenhum inimigo pode nos vencer. Bastou um anjo para exterminar numa noite 185 mil soldados assírios. Deus pode tudo e nunca nos abandona. Que este episódio do Anjo exterminador fique muito gravado nos nossos corações, alimentando a nossa confiança em Deus, a nossa confiança na sua Providência e de que com Ele podemos vencer todas as batalhas.