NOSSA SENHORA: IMACULADA CONCEIÇÃO, COMBATER O PECADO

EVANGELHO – Lc 1, 26-38

Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo”! Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”! E o anjo retirou-se.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus: Hoje é uma festa muito grande. Comemoramos o dia em que a Igreja proclamou o dogma da Imaculada Conceição, isto é, que Nossa Senhora nasceu sem o pecado original.

Nossa mãe é tão especial, mas tão especial, que Deus a concebeu sem o pecado original para que ela não tivesse nenhuma união com o mal e pudesse ser uma digna morada para poder conceber Jesus em seu seio. Também podemos aludir muitos outros motivos para ser concebida sem pecado. Nossa Senhora é única criatura com este privilégio. Nem os anjos o tiveram.

Para falar sobre esta festa, nada melhor do que as próprias palavras de Nossa Senhora. Estas palavras foram dirigidas ao Padre Gobbi, que já é conhecido nosso nas minhas homilias.

* * *

8 de dezembro de 1978
Festa da Imaculada Conceição

Sou a Imaculada Conceição!

Sou a vossa Mãe toda bela, meus filhos prediletos. Neste dia, a Santíssima Trindade reflete em Mim a sua puríssima Luz para que, através de Mim, todo o Paraíso possa cantar a Deus, com o coro dos Anjos e dos Santos, a sua maior glória.

Também toda a Igreja olha para a sua Mãe Imaculada com imensa esperança.

Sou a Mãe da Igreja.

Hoje saem do meu Coração Imaculado raios luminosos de amor e de graças que derramo sobre os meus filhos: sobre o Papa, sobre os Bispos, sobre os Sacerdotes, sobre os Religiosos, sobre todos os fiéis.

Tende grande confiança na particular ação da vossa Mãe Imaculada. Olho para vós com a ternura com que uma mãe olha para as suas criancinhas doentes e, por isso mesmo, mais necessitadas dela.

O vosso verdadeiro mal é o pecado. Todos os dias, ele leva à morte eterna muitos dos meus pobres filhos.

É o pecado que obscurece o rosto da Filha predileta, a Igreja, que quero resplandecente, sem rugas e toda bela, à imitação da sua Mãe. Hoje em dia, o pecado difundiu-se como um mal obscuro, contagiando como uma epidemia muitos pobres filhos, levando-os a cair nas mais profundas trevas.

Este tempo é tempo de sofrimento para a Igreja, porque a infidelidade se alastra e o compromisso com o espírito do mundo conseguiu seduzir até alguns daqueles que têm grandes responsabilidades.

Sou a Mãe Imaculada da Igreja.

Eu mesma comecei a minha obra de socorro materno através daqueles que respondem ao meu urgente convite a combater contra o pecado, a rezar, a sofrer, a amar e a reparar. Por meio deles posso curar muitos dos meus filhos doentes e reconduzi-los ao verdadeiro amor a Jesus, que nasceu de Mim para salvar a todos. Quantos Me respondem “sim”, cada dia, especialmente entre os meus Sacerdotes prediletos!

Sou a Mãe vitoriosa da Igreja.

Através do exército dos meus Sacerdotes já comecei a minha ação vitoriosa, que fará resplandecer no mundo inteiro o meu Coração Imaculado.

Será o triunfo da misericórdia e do perdão.

Recolho os meus filhos bons e dóceis, para reconstruírem comigo tudo o que o maligno e os seus seguidores destroem. Deste modo, já começou a renovação da Igreja e do mundo. Ela acontece ocultamente, na humildade e no silêncio, porque o alarido não condiz com a ação da vossa Mãe Celeste. Mas, cada dia que passa, ela tornar-se-á mais clara e mais completa.

Quanto mais os meus filhos responderem ao doce convite da sua Mãe Imaculada, tanto mais serão abreviados os tempos da batalha e apressada a hora da grande vitória.

Por isso abençoo hoje todos os Sacerdotes, espalhados em toda a parte do mundo que responderam “sim” ao meu convite e começaram, assim, a fazer parte do meu desígnio de amor”.

* * *

Que tocantes são estas palavras de Nossa Senhora. Ela nos diz que é a Mãe da Igreja. Ela cuida da Igreja do seu Filho, que é Cristo. Como ela é imaculada, hoje, nesta festa, ela lembra que o pior mal é o pecado. Diz ela: “Todos os dias, ele leva à morte eterna muitos dos meus pobres filhos. É o pecado que obscurece o rosto da Filha predileta, a Igreja, que quero resplandecente, sem rugas e toda bela, à imitação da sua Mãe. Hoje em dia, o pecado difundiu-se como um mal obscuro, contagiando como uma epidemia muitos pobres filhos, levando-os a cair nas mais profundas trevas”. Depois ela diz: “Eu mesma comecei a minha obra de socorro materno através daqueles que respondem ao meu urgente convite a combater contra o pecado (…) Por meio deles posso curar muitos dos meus filhos doentes e reconduzi-los ao verdadeiro amor a Jesus”. Vamos hoje declarar, mais uma vez, guerra ao pecado e assim ajudar Nossa Senhora a combater todo o pecado, todo o mal que há no mundo.

NOSSA SENHORA: IMACULADA CONCEIÇÃO, COMBATER O PECADO

You may also like

PLANO DA SANTIDADE (12): 3 AVE-MARIAS
EVANGELHO - Jo 17, 20-26 Naquele tempo, Jesus levantou os olhos ao céu ...
OTIMISMO: SEU FUNDAMENTO NA FÉ (I)
EVANGELHO - Lc 24, 35-48 Naquele tempo, os dois discípulos contaram o ...
NOSSA SENHORA: FESTA DA ANUNCIAÇÃO
EVANGELHO - Lc 1, 26-38 Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por ...
ESPERANÇA (5): AMOR CARINHOSO DE DEUS
EVANGELHO - Lc 24, 35-48 Naquele tempo: Os dois discípulos contaram o ...
ESPERANÇA (4): VISÃO SOBRENATURAL
EVANGELHO - Lc 24, 13-35 Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois ...
NOSSA SENHORA: DOR DIANTE DO SEU FILHO MORTO
EVANGELHO - Mt 28, 1-10 Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia ...
HUMILDADE: RECONHECER OS NOSSOS PECADOS
EVANGELHO - Lc 18, 9-14 Naquele tempo: Jesus contou esta parábola para ...
CARIDADE: DIVISÕES NA FAMÍLIA
EVANGELHO - Lc 11, 14-23 Naquele tempo: Jesus estava expulsando um ...
MULHERES DA BÍBLIA: A VIÚVA DE SAREPTA
EVANGELHO - Lc 4, 24-30 Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na ...
FELICIDADE: VAZIO AO COLOCARMOS NAS REALIDADES TERRENAS
EVANGELHO - Lc 15, 1-3.11-32 Naquele tempo: Os publicanos e pecadores ...
Page 1 of 23
Rolar para o topo