INFERNO: SUA REALIDADE (10)

EVANGELHO – Jo 8, 21-30

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: “Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: “Para onde eu vou, vós não podeis ir”?” Jesus continuou: “Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor

Olhar para Jesus:
Jesus hoje nos diz umas palavras sérias a seu respeito: “se não acreditais quem eu sou, morrereis nos vossos pecados”. De fato, se não acreditamos em Jesus, não seguiremos seus ensinamentos, caindo em vários pecados. Por exemplo: Jesus nos ensinou a amar os nossos inimigos. Se não os amarmos, pecaremos contra a caridade. Jesus nos disse: “aquele que olhar para uma mulher desejando-a, já cometeu pecado no seu coração”. Se não acreditamos em Jesus, não daremos importância a este ensinamento e pecaremos contra a caridade ao olhar para uma mulher, para um homem, sem respeito. Vemos assim como é decisiva a fé na divindade de Jesus.

Dando continuidade à nossa série sobre o Inferno, hoje vamos terminar falando dos castigos que terão aqueles que viveram no pecado e não pediu perdão deles no sacramento da confissão instituído por Cristo. Vejamos.

* * *

PUNIÇÃO DOS CATÓLICOS QUE NÃO CONFESSARAM SEUS PECADOS

Vi homens, jovens, mulheres e crianças, de idade razoável, em grande número, tateando, pisando em qualquer luz que os pudesse iluminá-los e os demônios gritavam: “Não acredite na luz, não acredite”! E perguntei: “Quem são eles?” E Jesus me disse: “São todos aqueles que cometeram algum pecado e não o confessaram por desleixo ou porque não acreditam no sacramento da confissão. Ou, se se confessaram, não o fizeram com verdadeiro arrependimento. Deus conhece o coração de cada homem. Reze, reze para que eles se convertam. Ninguém que não confesse seus pecados pode entrar no reino dos céus.”

Então exclamei, Senhor Jesus: “Meus Deus, quem pode ser salvo”!!!?

Ele respondeu: “Venha e siga-me. Para Deus nada é impossível.” Fiquei em silêncio e continuamos andando. Cruzamos com milhares de almas que estavam indo para o inferno. Eu não perguntei quem eles eram, eu estava apenas pensando, misericórdia meu Deus, misericórdia Senhor…

Ele não me disse quem eles eram, nem qual foi o pecado deles. Eles eram de todas as idades e de todas as religiões, fé e crença. Porque Deus julga cada pessoa que vem a esta terra, não importa onde nasceu e nem no que acredita.

Depois de andar e andar, Jesus me disse: “Aqui termina o caminho para o inferno”. Em seguida, sentou-se numa pedra. Suas feridas estavam sangrando, suas roupas estavam machadas de sangue e Ele estava chorando. Eu lhe disse: “O que você tem, meu Senhor e meu Deus? Porque suas roupas estão ensanguentadas, sendo que você veio todo de branco? Por que suas feridas estão sangrando e você está chorando”?

E Jesus me disse: “Choro por saber que meu sacrifício foi inútil e meu sangue foi derramado em vão. Pois eles não quiseram ser salvos, me desprezaram. Minhas roupas estão vermelhas, encharcadas pelo meu sangue que derramei na dor de seus pecados, mas eles não quiseram recebê-lo. Meu perdão é dado por meu Pai, mas eles não me receberam. E eu lhes escrevi: ‘Aquele que me receber, eu o tornarei filho de Deus’. Ó minha filha!, reze, reze, ajudai-me na salvação dos homens e das almas.

Nós nos abraçamos e choramos juntos. De repente, eu estava em meu quarto, abraçada fortemente com Jesus. O medo era assustador, todo o meu corpo estava tremendo. Eu disse: “Senhor, estou com medo”. Ele colocou sua mão na minha cabeça e disse: “Você não dirá nada do que viu até daqui a seis meses quando você se recuperar totalmente. Então eu a levarei para o céu e lhe mostrarei o caminho daqueles que vão para lá”.

Rezamos juntos, e Ele se despediu deixando-me em paz. Eu o vi sair e Ele olhou para mim novamente. Ele ainda estava chorando, suas roupas estavam ensanguentadas, suas chagas sangravam. Disse-me adeus e desapareceu da minha vista.

Lição: se Jesus instituiu o sacramento da confissão para o perdão dos nossos pecados e não acudimos a ele por desprezo ou negligência, não só não seremos perdoados dos nossos pecados como pecaremos por desprezar um meio importantíssimo instituído por Deus para a nossa salvação. Pensemos nisso.

INFERNO: SUA REALIDADE (10)

You may also like

BÍBLIA: PERFEIÇÃO DESTE LIVRO DE DEUS
EVANGELHO - Jo 11, 45-56 Naquele tempo: Muitos dos judeus que tinham ...
CÉU: COMO É (2)
EVANGELHO - Jo 10, 31-42 Naquele tempo: Os judeus pegaram pedras para ...
CÉU: COMO É (1)
EVANGELHO - Jo 8, 51-59 Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: Em ...
INFERNO: SUA REALIDADE (11)
EVANGELHO - Jo 8, 31-42 Naquele tempo: Jesus disse aos judeus que nele ...
INFERNO: SUA REALIDADE (9)
EVANGELHO - Jo 8, 12-20 Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: Eu ...
COMPREENSÃO: MULHER ADÚLTERA
EVANGELHO - Jo 8, 1-11 Naquele tempo: Jesus foi para o monte das ...
JESUS CRISTO: NINGUÉM JAMAIS FALOU COMO ELE
EVANGELHO - Jo 7, 40-53 Naquele tempo: Ao ouvirem as palavras de ...
INFERNO: SUA REALIDADE (8)
EVANGELHO - Jo 7, 1-2.10.25-30 Naquele tempo: Jesus andava percorrendo ...
INFERNO: SUA REALIDADE (7)
EVANGELHO - Jo 5, 31-47 Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: Se eu ...
INFERNO: SUA REALIDADE (6)
EVANGELHO - Jo 5, 17-30 Naquele tempo: Jesus respondeu aos judeus: ...
Page 1 of 22
Rolar para o topo