Naquele tempo: Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: “O Reino dos Céus está próximo”.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor
Olhar para Jesus: o Evangelho de hoje narra o chamado dos Apóstolos por parte de Jesus. Foi um momento importante na vida pública de Nosso Senhor, pois eles serão as colunas da Igreja, aqueles que espalharão a semente do cristianismo por todas as partes do mundo. Vejamos um vídeo contando como eles morreram para conhecermos um pouco sobre a vida deles.
* * *
Lição: os Apóstolos podiam ser muito simples e toscos, mas todos deram heroicamente a vida por Jesus, mostrando terem um amor e uma fortaleza sem igual. Que nosso amor por Jesus seja tão grande quanto dos Apóstolos e que este amor nos leve a dar a vida por Ele.
Agora vos dou a bênção para este dia: A benção de Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo esteja sempre convosco e permaneça para sempre. Amém!