EVANGELHO – Lc 10, 17-24
Naquele tempo, os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo:
“Senhor, até os demónios nos obedeceram por causa do teu nome”. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder
de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo, E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”. Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor
Olhar para Jesus: os 72 discípulos voltam eufóricos da missão de evangelização que fizeram. Viram que, através de Deus, tiveram poder até de expulsar os demônios. Porém Jesus lhes diz que a alegria que eles devem ter não é a de ver feitos portentosos, mas de que seus nomes estejam inscritos no Céu. Ou seja, o que importa realmente nesta vida é ir para o Céu, salvar-se. Muitos se perdem nesta vida preocupados com as glórias humanas e se esquecem de buscar o que é mais importante. Que as palavras de hoje de Jesus nos ajudem a nunca esquecermos do que mais importa de toda esta passagem pela terra.
Continuando a nossa série sobre a vida de Jesus, vimos no sábado passado o episódio da apresentação de Jesus no Templo de Jerusalém e depois a busca dos magos do lugar do nascimento de Jesus. Vejamos agora a continuação desta história. Estamos vendo um filme feito pelo canal do Youtube, Desmistificando as Escrituras.
* * *