EVANGELHO – Mt 13, 44-46
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor
Olhar para Jesus: Jesus nos fala hoje no Evangelho que o Reino dos Céus é um tesouro tão grande que vale a pena vender tudo para comprá-lo. De fato, nada pode se comparar com começar a viver o Reino de Deus aqui na terra e, de modo pleno, na outra vida. Não encontraremos alegria maior, pois fomos feitos para isso. Saibamos buscar a Deus com todas as forças, sem ficar ziguezagueando para lá e para cá.
Como hoje é a festa de São Inácio de Loyola, o famoso fundador da ordem dos jesuítas. Penso que é uma boa oportunidade de conhecer a sua vida. Como veremos, sua conversão veio da convalescença de um acidente numa batalha que sofreu, quando parou, leu livros de santos e meditou na sua vida. Às vezes, Deus permite que tenhamos que parar tudo para pensarmos na vida e converter-nos. Vejamos a sua história.
* * *
Lição: que assim como Santo Inácio, saibamos nos desprender das honras e vaidades desta vida e encontrar em Deus o sentido da nossa vida.