EVANGELHO – Mt 11, 20-24
Naquele tempo: Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido. “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”
– Palavra da Salvação
– Glória a vós, Senhor
Olhar para Jesus: como dissemos, hoje é a festa de Nossa Senhora do Carmo. Penso que hoje é uma boa oportunidade para conhecer a história desta festa que está associada ao escapulário do Carmo. Vamos ver como esta história é muito interessante e será dividida em duas partes: hoje e amanhã. Segue o vídeo contando a primeira parte.
* * *
Lição: que bonito é esta associação entre Nossa Senhora e a nuvem que o profeta Elias viu surgir no horizonte trazendo a chuva das graças com o nascimento de Cristo. Saibamos recorrer a Nossa Senhora conscientes de que ela é a medianeira de todas as graças, pois toda a nossa salvação, por querer de Deus, passou pelo seu sim no dia da Anunciação.